Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas. Diversos projetos selecionados através da Chamada de Ocupação 2019 do TJA compõem a programação. 

Neste dia 17/9, o Theatro José de Alencar realiza duas programações direcionadas ao público infantil. Às 8h, o Instituto Teatro Público apresenta o projeto “Visita Espetacular, uma Aventura no Theatro José de Alencar”. O projeto é uma ação cultural e educativa destinada a alunos e professores do ensino fundamental e há 15 anos contribui para a fruição e difusão da arte e do conhecimento do TJA. A Cia. Itinerante de Malabares apresenta o espetáculo “Ora Bolas!”, às 10h. O espetáculo circense narra a saga divertida de dois besouros em busca de um lugar melhor para viver. As duas atividades são destinadas à escolas agendadas. Classificação Indicativa: livre.

A programação continua no período da tarde com a apresentação do Reisado SESC Nossa Senhora Aparecida, às 17h, na calçada. E às 18h, o grupo apresenta a tradicional Hora do Angelus. As atividades acontecem na calçada do teatro. Classificação Indicativa: livre.

O Grupo 30 Cordas apresenta o show “Espiral.Ce” no programa Sala de Concerto Especial, às 18h15, no foyer. A atividade propõe um encontro intergeracional de obras de veteranos com a nova safra da música instrumental e violonística no Estado. O grupo é formado por Eduardo Teixeira, Fábio Lustosa e Marco Fukuda nos violões de seis cordas, Michel Barros no violão de sete, e Felipe Ferreira, no baixolão. A atividade foi selecionada na Chamada de Ocupação TJA 2019. Classificação Indicativa: livre.

Encerrando a programação, o grupo Teatro Máquina apresenta o espetáculo “Nossos Mortos”, às 19h30. A peça é baseada na tragédia grega “Antígona”, escrita há 2.500 anos, que conta a história de uma uma jovem princesa em conflito com o Estado, que se recusa obedecer às ordens do rei a respeito do falecimento do seu irmão. O espetáculo acontece no palco principal e tem entrada limitada a 70 lugares, serão distribuídos 1h antes do início do espetáculo. Classificação Indicativa: 12 anos.

Visita Guiada Gratuita nos dias 17 de cada mês

Durante toda terça-feira (17/9), o Theatro José de Alencar estará de portas abertas para quem quiser conhecer a história de um dos principais teatros do país. Os horários as visitas guiadas são: 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h, entrada é gratuita. Agendamento de Grupos: (85) 3101.2567.

Funcionamento Bilheteria do TJA

de terça a sexta-feira – 14h às 18h – sábados e domingos – 14h às 19h.

Informações: 85 3101-2583.