Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas. Durante toda terça-feira (17/12), o TJA estará de portas abertas para quem quiser conhecer a história de um dos principais teatros do país. Os horários as Visitas Guiadas são: 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.

Exposição “​O VESTIDO – Atrizes em cena

A programação gratuita continua a tarde com a apresentação do Pastoril Pirambu”, às 16h30, na calçada. No jardim, às 18h, a “Orquestra Filarmônica Jovem do Conjunto Cearáapresenta a Hora do Angelus e um Concerto Natalino. Às 19h, na Galeria Ramos Cotoco – Anexo Cena acontece a abertura da exposição “​O VESTIDO – Atrizes em cena”, de Sol Moufer. A exposição fica em cartaz até o dia 20/01, a visitação acontece de terça a sexta, das 9h às 19h; e sábado e domingo, das 14h às 18h.

E encerrando a programação do dia 17/12, o palco principal recebe o espetáculo “Îandé Tekoha” do Grupo Expressões Humanas, às 19h30. A peça conta a história de uma velha indígena e sua neta numa situação de vulnerabilidade. A atividade faz parte da programação do Festival de Teatro de Fortaleza e tem entrada gratuita. Classificação Indicativa: livre.

Escolas de dança se apresentam esta semana

Escola de Ballet Goretti Quintela apresenta, nos dias 18 e 19/12, o espetáculo “Etéreo. Com início às 19h30, a apresentação conta com a participação do coral e da Orquestra Sinfônica da Uece (Osuece). Os ingressos serão vendidos nos valores R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia).

Fundação Vidança –
Histórias de Acordar o Amanhã”

Com a direção assinada pela coreógrafa e bailarina Anália Timbó, no dia 20/12, acontece a reestreia do espetáculo de dança “Histórias de Acordar o Amanhã”. O trabalho da Fundação Vidança reúne dramaturgia e coreografia para contar a trajetória da Companhia. Com início às 19h, a apresentação acontece no palco principal e tem entrada gratuita.

Já nos dias 21 e 22/12, a Escola de Ballet Janne Ruth apresenta os espetáculos “Quebra Nozes” e “Joanne. A apresentação tem  início às 18h30 e os ingressos serão vendidos nos valores R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Ainda no dia 22/12, às 16h, o  Ballet Jéssica Sombra apresenta o espetáculo “As Aventuras de Poliana. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia). A classificação indicativa das apresentações dos balés é livre.

Edinho Vilas Boas divide o palco com sua filha

Edinho Vilas Boas com o show “Leve Liberdade Leve”

O artista Edinho Vilas Boas apresenta o show “Leve Liberdade Leve” no dia 22/12, às 17h. Um dos mais destacados cantores e compositores cearenses, Edinho Vilas Boas apresenta um show especial, em que ele divide o palco com sua filha, a também cantora, compositora e violonista e pianista Yayá Vilas Boas. A apresentação acontece no foyer e os serão vendidos nos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Classificação indicativa: livre.

E mais…

No dia 18/12, às 16h30, acontece a apresentação do Pastoril do COPAI na calçada, com entrada gratuita. A última apresentação do Cantares – Mostra de Corais do TJA – Especial Natalino será realizada no dia 19/12, às 17h30, e contará com o Coral Metodista, a ACEA – Associação Cearense dos Economiários Aposentados e Pensionistas e a AFABEC – Associação dos Funcionários Aposentados do BEC.

O evento “Noite das Estrelas” acontece no dia 20/12, a partir das 17h30 com uma Roda de conversa com a temática “O desafio da produção cultural feminina – avanços e desafios” e às 18h30 a solenidade “Da Massafeira à tropicália, uma homenagem às mulheres de luta da cultura e da arte do nosso estado – Troféu cultura”. A atividade acontece no Anexo Cena e a entrada é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

A 6ª turma da Academia do Riso apresenta “Mandalascar

Já no sábado, 21/12, a 6ª turma da Academia do Riso apresenta “Mandalascar, a mostra de conclusão de curso. A atividade acontece no Teatro Morro do Ouro, com duas sessões, às 18 e às 29h. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia). Classificação indicativa: livre.  Ainda nos dias 21 e 22/12, a Sala de Teatro recebe o espetáculo “Tempo de Retirada. Com encenação de Luís Carlos Shinoda, a apresentação inicia às 19h e tem entrada com os valores R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Classificação indicativa: 12 anos.

Mais informações: 85 31012583