Comemorando mais um mês de aniversário o Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), promove mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas. A programação inicia com as Visitas Guiadas gratuitas nos seguintes horários: 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h e 17h.

“Um bem na terra, um bem no mar” 

Às 17h, o TJA realiza a abertura da exposição “Um bem na terra, um bem no mar” – Pescadores e Rendeiras: Patrimônio Imaterial de Aquiraz“. Na ocasião, teremos a participação da Mestra da Cultura, Cacique Pequena e o Coco do Iguape do Mestre Cabral. A exposição conta a história de pescadores e rendeiras de Aquiraz. A atividade, que acontece na Galeria Ramos Cotoco e Praça Mestre Pedro Boca Rica,  é uma parceria do Theatro José de Alencar com a Prefeitura Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Turismo e Cultura do Município. 

A Hora do Angelus, 18h, será com a “Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos”, no pátio nobre. Como parte das ações do Sistema Estadual de Teatros do Ceará (SET), o Teatro Dorian Sampaio de Maracanaú participa do programa Theatro de Portas Abertas levando o “Grupo de Percussão Marimbas”. A apresentação inicia às 18h15 e acontece no pátio nobre. 

Celebrando o Dia Internacional da Mulher

Encerrando a programação do dia, a atriz cearense Jéssica Teixeira sobe ao palco do TJA para apresentar o aclamado espetáculo E.L.A.”. Com início às 19h, a montagem coloca em discussão temas relacionados diretamente ao corpo, como beleza, saúde, política, feminilidade e acessibilidade e propõe levar ao público uma reflexão sobre aceitação. Para isso, a encenação, assinada por Diego Landin, aposta numa experiência estética clean e sofisticada. É o primeiro solo da atriz Jéssica Teixeira, que assume também a produção dessa obra. A entrada é GRATUITA e classificação indicativa: 14 anos. 

Informações: 85 31012583 / 31012596 / Confira a programação completa do Theatro José de Alencar e participe!!! https://theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br