O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe a estreia do espetáculo “Telha de Vidro” no dia 1º de outubro, às 16h, no palco principal (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro). 

Concebido pela atriz Mazé Figueiredo e dirigido pelo professor Walden Luiz, o espetáculo acontece em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. Com entrada gratuita e classificação livre, a apresentação é uma realização do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). 

Com a proposta de validar os talentos e experiências da população idosa, a peça traduz-se numa encenação do poema homônimo de Rachel de Queiroz. Com atuação dos alunos da Oficina, todos da maturidade, o musical foi trabalhado de forma inteiramente on-line e somente há 30 dias passou a funcionar presencialmente. 

Com idosos proativos que acreditam nos sonhos e na capacidade de realizá-los, “Telha de Vidro” aborda, assim, a potência transformadora existente em trocas simbólicas de criatividade e conhecimentos.

A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Serão disponibilizados 250 lugares, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras.

Não será permitida a entrada, nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendada a higienização das mãos e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados tótens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: entrada principal, bilheteria, Café Iracema, pátio nobre e na entrada de cada um dos banheiros.

SERVIÇO

Espetáculo musical “Telha de Vidro”, de Walden Luiz

Quando: 1º de outubro, às 16h

Onde: Palco Principal do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Duração: 60min

Classificação: Livre 

Outras info: (85) 3101-2583 / 3101-2586 / (85) 98992-7895.

Gratuito