O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe inscrições para o curso “Teatro – TeenJA”, que será ministrado pelo ator cearense Gustavo Lopes de outubro de 2021 a abril de 2022, de forma presencial na Sala de Teatro do TJA (rua Liberato Barroso, 525 – Centro). As inscrições prosseguem até o dia 8 de outubro, a depender do preenchimento das vagas.

Formação paga, a atividade será ofertada a 25 vagas, sendo destinada especialmente a adolescentes de 11 a 16 anos. O curso “Teatro – TeenJA” tem como principal objetivo a mediação do contato do participante com algumas técnicas de interpretação, material bibliográfico e provocações cênicas, onde a premissa se instala nas principais questões sociais, buscando trocas criativas com atores e não-atores.

Além disso, as aulas – sempre às terças e quintas, das 14h às 17h – irão abordar análise e interpretação do material de dramaturgia, direção e orientação cênica junto a estudos dos elementos da cena (música, cenografia, iluminação etc.) e refletindo sobre composição cênica, narrativa e função social do teatro.

O formulário de inscrição pode ser acessado pelo link (https://bit.ly/3ld9wkp), que também está na bio do Theatro José de Alencar no Instagram (@tja.theatrojosedealencar).

Sobre o ministrante

Gustavo Lopes é artista, mestrando em Artes pelo PPG Artes/IFCE, tecnólogo em Artes Cênicas (IFCE) e licenciado em Teatro (IFCE). Integrante dos grupos Rei Leal Coletivo Teatral e Grupo Experimental de Teatro, atualmente desenvolve pesquisas com ênfase em Ensino e Aprendizagem em Artes.

SERVIÇO

Curso “Teatro – TeenJA”, com Gustavo Lopes

Aulas: de outubro de 2021 a abril de 2022

Dia/horário: às terças e quintas, das 14h às 17h 

Local: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 / Sala de Teatro – Centro) 

Público direcionado: de 11 a 16 anos

Número de vagas: 25

Formulário de inscrição: https://bit.ly/3ld9wkp

Info.: (85) 3101-2583 / 3101-2586

* Formação paga

* Por ser uma atividade presencial, faz-se necessário o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social, de acordo com os protocolos recomendados no combate à Covid-19