Nos dias 25 e 27/9, acontece o “VIII Temporal – Encontro de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real”. Sob a temática “Dança e Cura”, o evento apresenta o espetáculo pernambucano “Rá” (25/9) e o cearense “Matagal” (27/9), às 18h e 19h30, respectivamente. A programação tem entrada gratuita. Sob coordenação da professora Ana Carolina Mundim, o encontro é uma realização do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) através de seus Cursos de Dança.

Mestre da Cultura Espedito Seleiro é agraciado do Troféu Sereia de Ouro

Mestre Espedito Seleiro. Foto: Felipe Abud

Considerado Tesouro Vivo da Cultura, em 2008, pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult) por seu trabalho de artesão em couro, Espedito Veloso de Carvalho (Mestre Espedito Seleiro) é um dos agraciados da 49ª edição do Troféu Sereia de Ouro. A solenidade de entrega acontece no dia 27/9. Além do Mestre Espedito Seleiro mais três personalidades cearenses serão agraciadas neste ano: o cientista Fernando de Mendonça, a desembargadora Iracema do Vale e o médico Sulivan Mota. A atividade é restrita a convidados.

Nos dias 28 e 29/9, a Escola de Ballet Goretti Quintela promove a “IX Mostra Competitiva de Dança Infantil CE – Dança Criança 2019”. Com início às 16h, o evento traz ao palco principal apresentações de diferentes estilos de danças, interpretada por crianças e jovens de até 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos nos valores de R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Classificação indicativa: livre.

Projetos da Chamada de Ocupação compõem programação cultural

No dia 25/9, às 17h30, o programa Arte de Rua recebe a última apresentação do espetáculo “O Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria”. O grupo K’Os Coletivo apresenta reprises clássicas com três palhaços (Pinguelão, Pipiu e Tramela) que se metem em enrascada. A apresentação acontece na calçada e tem entrada gratuita. Classificação Indicativa: Livre.

Dia 28/9, às 19h, “Todas as horas antes do fim

No sábado (28/9), às 19h, o programa Pauta Aberta Cena recebe o espetáculo Todas as horas antes do fim. A peça aborda as dinâmicas de relacionamento de um casal que, após 10 anos juntos, decide se separar. A apresentação acontece na Sala de Teatro Nadir Papi Saboya e os ingressos, que são limitados a 80 lugares, serão vendidos nos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Classificação Indicativa: 16 anos.

Dia 29/9, às 18h, show “Raízes do Brasil”

No dia 29/9, a banda Sagrada Medicina apresenta o show “Raízes do Brasil”, às 18h. O grupo tem como proposta revisitar as canções da MPB. No repertório clássicos de Caetano Veloso, Jorge Ben, Alceu Valença, Clara Nunes, entre outros. A atividade tem entrada gratuita e acontece na Praça Mestre Pedro Boca Rica. Classificação indicativa: livre. Também no domingo (29/9), o programa Sala de Concerto recebe a artista Lia Veras, às 17h, no foyer. Entrada gratuita e classificação indicativa: livre.

Funcionamento Bilheteria do TJA
de terça a sexta-feira – 14h às 18h – sábados e domingos – 14h às 19h.
Informações: 85 3101-2583.

Informe Visita Guiada
Informamos que não teremos Visitas Guiadas entre os dias 24 e 27 de setembro. Voltamos com o nosso serviço a partir do dia 28 de setembro.

Dias e horários:
Terça a sexta: 9h 10h 11h – 14h 15h 16h 17h, sábados: 14h 15h 16h 17h e domingos: 14h 15h 16h | Ingresso: R$ 10 e R$ 5 – Gratuito para grupos de instituições de ensino públicas e ONGs | Agendamento de Grupos: (85) 3101.2567.