Game de Alencar

O Game de Alencar é um projeto pedagógico do Theatro José de Alencar em parceria com a Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e visa ensinar sobre a história e arquitetura do TJA de forma lúdica e divertida.

“TJA – O Jogo de Cartas”, o primeiro jogo do projeto Game de Alencar, nos convida a passear pela história da construção e reforma do centenário Theatro José de Alencar por meio de um jogo de cartas. O jogo se passa em duas épocas: a primeira representa 1910, a data de construção; e a segunda, 1989, a principal reforma.

Nas duas épocas, os jogadores vão utilizar recursos para construir as partes mais famosas do teatro, competindo para decidir quem realiza o melhor projeto arquitetônico envolvendo as construções, pintura e divulgação do teatro. Dessa forma, o público se diverte e aprende mais sobre a história da construção do teatro em um jogo simples, dinâmico e estratégico.

Neste link, estão disponíveis os arquivos para você fazer o download, imprimir e produzir o seu jogo em casa: https://drive.google.com/drive/folders/1d2gGz5Jzoe8CO71I0qE_AXrPYqcrDzrf?usp=sharing

O projeto Game de Alencar faz parte da série de propostas do Conecta SET, uma realização da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar e parceiros, apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura – Lei Nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.