Centro de Artes Cênicas Padaria Espiritual – Anexo CENA

No prédio anexo à edificação histórica do Theatro José de Alencar funciona o Cena, um prédio voltado para a experimentação e formação em diversas linguagens artísticas, com 13 espaços. Possui 2600 metros quadrados onde estão abrigadas a área administrativa do teatro com a sala da direção, gerência de pauta, administração e produção.

Para atender às necessidades de formação nas diversas linguagens culturais, o CENA comporta ainda salas para ensaio, formação, experimentações e diversas apresentações, além do aconchegante Teatro Morro do Ouro.

Complementando sua função enquanto espaço de fruição para as artes, o anexo do Theatro José de Alencar possui ainda a Galeria Ramos Cotoco, a Sala de Figurino Flávio Phebo, a Biblioteca Carlos Câmara, a Oficina de Cenografia Helder Ramos, a Oficina de Iluminação Álvaro Brasil, a Praça Mestre Pedro Boca Rica com seu palco ao ar livre e a Cantina do Muriçoca.