Programas Fixos

THEATRO DE PORTAS ABERTAS

Atividades culturais gratuitas em vários espaços do TJA que acontecem a cada dia 17, durante todos os meses do ano, fazendo alusão a data de inauguração do Theatro José de Alencar, em 17 de junho de 1910.

SALA DE CONCERTO

Programa semanal que recebe no Foyer do Theatro, às 17h dos domingos, os mais diversos concertos e recitais camerísticos, divulgando a música erudita e instrumental.

ARTE DE RUA

Performances e espetáculos de rua gratuitos que acontecem às quartas-feiras, ao pôr-do-sol, na calçada defronte ao TJA. Na primeira quarta-feira do mês o programa traz um Mestre da Cultura Cearense para apresentação no Arte de Rua – Tradição.

PAUTA CEARÁ

Programa que fomenta a cultura do estado do Ceará trazendo mensalmente uma atividade artística do interior e/ou zona metropolitana de Fortaleza para apresentação em um dos espaços do TJA, promovendo a dinamização e visibilidade da produção cultural cearense.

CANTARES

Apresentação mensal de corais e grupos de canto coletivo cearenses, iniciativa pioneira no Estado, que reúne os mais diversos grupos vocais, de profissionais a religiosos.

SINFONIAS

Programação mensal de concertos de orquestras cearenses e outras formações da música erudita, consolidando o TJA como o principal espaço da música de orquestra em  Fortaleza.

PAUTA BRASIL

Programação especial, quando o Theatro José de Alencar traz a seu Palco Principal atrações das mais variadas linguagens artísticas de renome nacional.