Destinado a mostrar as ações desenvolvidas pelos Teatros e Espaços Cênicos que fazem parte do Sistema Estadual de Teatros/SET-CE, o programa Conecta SET”, realiza encontros virtuais com representantes de teatros das macrorregiões do Ceará, Sertão dos Inhamuns e Vale do Jaguaribe. As atividades acontecem nos dias 11 e 25 de setembro, a partir das 19h no Youtube do Theatro José de Alencar.


Projeto Art Café (Tauá)
Grupo Arte Jucá (Arneiroz)

O programa do dia 11/9, será conduzido pelo o Grupo Arte Jucá (Arneiroz) e o projeto Art Café (Tauá) e traz para o debate os impactos da Lei Aldir Blanc no interior, com foco na Região dos Inhamuns. Contará com a participação de gestores culturais e depoimentos de personalidades do campo cultural e também apresentação de vídeos artísticos com importantes momentos da trajetória do Grupo Arte Jucá e do projeto Art Café.  


Cia. Oficart de Teatro (Russas)

Já no dia 25/9, traz a história dos 30 anos da Cia. Oficart de Teatro (Russas) no Vale do Jaguaribe. A Cia irá relembrar sua trajetória, a atuação na região jaguaribana, os desafios de fazer teatro no interior, o reconhecimento por parte da população local e a criação do Galpão das Artes. Uma live de memórias afetivas, recheada de diversos momentos artísticos que narram as três décadas de uma das mais atuantes companhia de teatro do Ceará. 

Sobre o Sistema Estadual de Teatros/SET-CE

O Sistema Estadual de Teatros, faz parte da macro Política da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Secult/CE. Seu cabeça de Rede é o Theatro José de Alencar. Foi sancionado pela Lei 13.604, de 28 de junho de 2005. Suas ações estão voltadas para os teatros/espaços cênicos colocados a serviço da sociedade no sentido da difusão cultural, com ênfase nas artes cênicas. Podem fazer parte do Sistema Estadual de Teatros os teatros/espaços cênicos, com ou sem fins econômicos, pertencentes a esfera pública ou privada. 

Serviço

Programa “Conecta SET” 
Sertão dos Inhamuns – Conversa com o Grupo Arte Jucá (Arneiroz) e o projeto Art Café (Tauá)
Dia 11/09, às 19h
Youtube do Theatro José de Alencar (https://www.youtube.com/theatrojosedealencar)

Vale do Jaguaribe – 30 anos da Cia. Oficart de Teatro (Russas)
Dia 25/09, às 19h
Youtube do Theatro José de Alencar (https://www.youtube.com/theatrojosedealencar)