O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe o show “Fábio Carneirinho & Banda” no dia 17 de dezembro, a partir das 21h30, no Palco Elzenir Colares (Jardim). Com ingressos antecipados à venda pelo Sympla, o sanfoneiro irá apresentar músicas autorais e os principais clássicos do cancioneiro popular nordestino.

Fábio Carneirinho é cantor, compositor e instrumentista da terra do “Padim Ciço”. Homem culto, estudioso da cultura do Nordeste, em especial do Cariri e da vida do Padre Cícero. Foi secretário de Cultura de Juazeiro do Norte entre 2010 e 2012 e é considerado no meio artístico como uma das maiores revelações da música nordestina na atualidade.

Tem no currículo três excursões à Europa e o reconhecimento do seu talento por grandes artistas e pela mídia nordestina. Com quatro CDs – “Matuto Sinsinhô”, “De Recife a Juazeiro”, “Fábio Carneirinho no Terreiro de Casa” e “Fala” – e dois DVDs gravados, Fábio Carneirinho está em fase de concepção do quinto CD e terceiro DVD. 

O DVD de estreia do artista foi gravado no Sesc Juazeiro, em 2006, com participações de Joãozinho do Exu, Flávio Leandro, Chico Pessoa e Luiz Fidélis. O segundo, por sua vez, foi gravado no ano de 2009, tendo como cenário o Horto aos pés da estátua de Padre Cícero, com participações de Dominguinhos e Santanna, o Cantador.

SERVIÇO

Fábio Carneirinho & Banda

Quando: 17 de dezembro (sexta-feira), às 21h30

Onde: Palco Elzenir Colares/ Jardim do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Vendas antecipadas: site Sympla no link https://bit.ly/3rMXS3p

Outras info: (85) 99998-5995

Obrigatório o uso de máscara de proteção, bem como a apresentação de comprovante com as duas doses da vacina contra a Covid-19