A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza o curso on-line de Figurino Cênico Artesanal, de 22 a 26 de novembro.

O curso, ministrado pela professora, figurinista e cenógrafa Danny Joia, irá ensinar técnicas de customização e reaproveitamento de peças de roupas voltadas para a criação de figurino cênico. São 20 vagas disponíveis.

A formação, fruto de uma parceria com o Theatro José de Alencar (TJA), faz parte das atividades do Circuito das Artes e Ofícios da Escola, cuja programação inclui a realização de uma série de workshops nas mais variadas linguagens do campo das artes visuais, artesanato e conservação e restauro.

Sobre Danny Joia

Mestranda no Mestrado Profissional em Artes do IFCE. Possui especialização em Light Design pela UVA – RJ; graduação em Indumentária, em Cenografia e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi professora da pós em Carnaval e Figurino da UVA-RJ, do Bacharelado em Artes com habilitação em figurino do Senai Cetiqt e do Bacharelado em Dança da UFRJ.Tem experiência na área de Artes, com ênfase em cenografia e Indumentária, atuando principalmente nas áreas de figurino de dança e de Carnaval.

Curso de Figurino Cênico Artesanal (20h/a)

Data: 22 a 26 de novembro, das 8h às 11h30 (seg a sex)

Carga horária: 20h/aula

Número de vagas: 20