Um grupo de 18 artistas plásticos cearenses interessados em promover e divulgar a arte através de eventos culturais, lançam a exposição “Em Sociedade Tudo Se Sabe?” em homenagem a Marcus Jussier, que terá sua abertura neste sábado, 20 de novembro, às 19h, na Galeria Ramos Cotoco, localizada no Anexo CENA do Theatro José de Alencar.

A mostra, que estará aberta para visitação gratuita até o dia 15 de dezembro, tem curadoria de Júlio Silveira e inclui pinturas, ilustrações e esculturas, conectadas à sensível presença de cada um dos 18 artistas que integram a coletiva.

Sobre Marcus Jussier
É pintor, desenhista e cenógrafo com uma carreira brilhante nas artes plásticas, participando de várias mostras coletivas em diversas cidades brasileiras. Ministrou vários cursos de desenho e pintura na Casa de Cultura Raimundo Cela, obteve prêmios no Salão de Abril de 1975 e 1988 e no Salão Nacional de Artes Plásticas de 1975. Na Fundação Memorial Padre Cícero, tem a guarda de 10 quadros do artista, que contam a trajetória do Padre Cícero na cidade de Juazeiro do Norte em uma espécie de linha do tempo.

Artistas participantes
Antônio Rocha, Bosco Lisboa, Bosco Feitosa, Canttídio Brasil, Claudia Maia, Cida Fonseca, Chagas Cunha, Demeilson Ferreira, Edson Rocha, Elizeu Joca, Francisco Ivo, Flávio Teles, Jane May, Júlio Maciel, Mel Almeida, Osvaldo Ademar, Válber Benevides e Zakira.

SERVIÇO

Exposição “Em sociedade tudo se sabe?”

Quando: abertura dia 20 de novembro (sábado), às 19h, prosseguindo até o dia 15 de dezembro
Visitação: das 9h às 17h, de terça a domingo
Onde: Galeria Ramos Cotoco/ Anexo CENA do Theatro José de Alencar (rua 24 de Maio, 600 – Centro)
Gratuito