No mês das crianças o Theatro José de Alencar reuniu algumas programações para o público infantil. Confira e participe!

Dia 05.10 – Sábado

15h – [Infantil] Lançamento Literários –  “Coleção As aventuras de Nati – Aprendendo a Cuidar do Mundo” com a escritora Nádia Aguiar (Chamada de Ocupação 2019)
Local: Jardim / Entrada: Gratuito / Classificação Indicativa: Livre / Duração: 2h
A publicação Coletânea “As aventuras de Nati -Aprendendo a Cuidar do Mundo” composta de três livros de histórias infantis e um DVD auto-descritivo para crianças portadores de necessidades especiais. Nati vem ensinar como tornar o mundo melhor cuidando dele no primeiro livro coleta seletiva; no segundo – Água sabendo usar não vai faltar e terceiro Nossa Vitória é combater, Não vamos deixar o mosquito nascer. 

Dia 06.10 – Domingo

15h e 17h – [Infantil] Conexões Sonoras – “NordesteS”, Centro Cultural Canto da Apá
Local: Palco Principal / Entrada: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia) / Classificação Indicativa: livre / Duração: 3h50
Em homenagem à linda história do povo nordestino, o projeto Conexões Sonoras apresenta um espetáculo resistente, contemporâneo, rico e cheio de expressões culturais que compõe a sua diversidade.O repertório mostra a intensidade da força que é inerente à alma dos que compõem todos os Nordestes. Canções que falam da seca, da luta nordestina, de resistência, do forró e fortemente de suas culturas e tradições estarão no setlist do show. Apresentação com crianças do Centro Cultural Canto da Apá. Link Fotos

Dia 09.10 – Quarta-Feira 

09h e 15h – [Infantil] Festival Internacional de Teatro Infantil – TIC: Espetáculo “Napoleão”, do Grupo Pavilhão da Magnólia (CE)
Local: Palco Principal / Entrada: sessão voltada para alunos de escolas públicas e projetos sociais, mediante agendamento por meio dos contatos: TIC – (85)99677-5031 ou ticagendamentos@gmail.comClassificação etária: Livre / Duração: 50 minutos
Napoleão é um menino tímido e cheio de futuro. Seu sonho é cantar e sua maior aventura é tentar entender o mundo ao seu redor. Ele é um herói escondido dentro de nós. A peça fala da infância contemporânea e os desafios que ela traz à família e à educação. O texto e a direção são de Marcelo Romagnoli (SP). O TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que em outubro chega à 9ª edição cheio de surpresas e encantamentos no mês das crianças. São experiências que vão estimular os sentidos do público infantil e adulto, levando-os a rir, pensar, contemplar, brincar e vivenciar as artes e o ambiente do TIC, dentro e fora dos palcos. A ideia é contribuir para os processos de descobertas das crianças, aprendizado, percepção de si mesmos e do mundo a volta.

Dia 11.10 – Sexta-Feira

09h e 15h – [Infantil] Festival Internacional de Teatro Infantil – TIC: Espetáculo “E o Palhaço, Tem Concerto?”, Cia Oruã (SP)
Local: Palco Principal / Entrada: sessão voltada para alunos de escolas públicas e projetos sociais, mediante agendamento por meio dos contatos: TIC – (85)99677-5031 ou ticagendamentos@gmail.com  / Classificação Indicativa: Livre/ Duração: 50 minutos
Num concerto com o quarteto da Orquestra Popular do Nordeste (OPN), a presença provocadora e carismática do Palhaço Azevedo quebra os protocolos da música clássica, divertindo a plateia. Com seu violoncelo, Azevedo precisa conquistar a confiança dos músicos e do Maestro para ser o grande solista da noite. O TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que em outubro chega à 9ª edição cheio de surpresas e encantamentos no mês das crianças. São experiências que vão estimular os sentidos do público infantil e adulto, levando-os a rir, pensar, contemplar, brincar e vivenciar as artes e o ambiente do TIC, dentro e fora dos palcos. A ideia é contribuir para os processos de descobertas das crianças, aprendizado, percepção de si mesmos e do mundo a volta.

Dia 27.10 – Domingo

16h – [Infantil] Contação de histórias “Chuáá em: contos, poesias e fraldas”, com Vânia Rodrigues – Projeto Um Picadeiro de Histórias
Local: Jardim / Entrada: Gratuito / Classificação: Livre / Duração: 1h
Espetáculo de contação de histórias da palhaça Chuáá, interpretada por Vânia Rodrigues. A apresentação faz parte do Projeto Um Picadeiro de Histórias, contemplado no XI Edital de Incentivo às Artes 2016.