O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) recebe dia 3 de março os novos alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro  – Turmas 2020. Na ocasião, as turmas 2019 receberão os certificados. Com início às 18h, a atividade tem como finalidade apresentar aos 314 ingressos as informações e a importância do curso. 

Criado em 1991, o Curso Princípios Básicos de Teatro é considerado um dos mais importante curso de iniciação teatral do Ceará. Em 2020, o CPBT (como é carinhosamente conhecido) completa 29 anos ininterruptos de atividades. Ao longo desses anos acolheu mais de 9.000 alunos interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais e revelou talentos de renome nacional e local. 

Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Theatro José de Alencar, em parceria entre a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, o Curso Princípios Básicos de Teatro montou 65 espetáculos de conclusão de curso e formou 1.288 estudantes. 

Curso de Iniciação à Dança Contemporânea

Quem também inicia as aulas no dia 3 de março é o Curso de Iniciação à Dança Contemporânea. O CIDC é realizado pela a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Danças do Ceará (Prodança), em parceria com o Theatro José de Alencar e com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do I Edital de Escolas da Cultura – Escolas Livres de Formação Artística e Cultural. Ao todo 40 vagas foram ofertadas para quarta turma do curso.