A plataforma “Cultura Dendicasa”, lançada no último dia 23 pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), é um portal que reúne os 400 conteúdos digitais selecionados por meio do “Edital Cultura Dendicasa: Arte de Casa para o Mundo”, além de notícias e agenda de programação online da Rede de Equipamentos da Secretaria. 

Dentre os vários conteúdos disponíveis na plataforma, o Theatro José de Alencar traz as seguintes indicações:

  • Encontro – Processo entre o Cênico e o Plástico (artes visuais)

“Encontro” propõe uma conversa sobre o processo de criação de duas exposições: “Reisado Tradição em Telas” e “Um Instante de Teatro”, ambas do artista Arnaldo Moura. Na obra, ele também fala do seu processo de formação e questionamentos do universo do “ser artista”, trazidos pelo isolamento social devido ao coronavírus.

  • A esperança de Chico (curta de humor)

Chico é um rapaz de vida humilde, bem divertida e pacata. A sua esperança está além de seus poucos bens materiais.

  • Café Session (espetáculo de música) 

O programa consiste em uma série de live sessions na qual a banda Sobrecéus convida artistas da cidade de Itapipoca para interpretarem canções de seus repertórios. Com isso, busca-se apresentar a movimentação artística da cidade.

Para conferir essas e outras programações, acesse o portal do Cultura Dendicasa: https://culturadendicasa.secult.ce.gov.br/

Todos os projetos têm o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio do Edital Cultura DendiCasa, para o incremento da economia artística, criativa e cultural no Ceará e para garantir o acesso continuado da população cearense à arte e à cultura no contexto de emergência e de enfrentamento da Covid-19.