Enaltecer a arte transformista com glamour e humor não é tarefa fácil, mas o time de drag queens do coletivo artístico As Travestidas tira isso de letra. Prestes a completar dez anos em cartaz, o espetáculo “Cabaré das Travestidas” une música, festa, dublagem, talk-show, deboche e resistência em duas apresentações no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, nos dias 26 e 27 de outubro de 2019.

A peça é uma homenagem ao teatro de revista e às grandes divas drags tão
presentes em boates LGBT+, como a antiga Divine. Trata-se de um recorte de cenas musicadas com muita ironia e sarcasmo.

No palco, Deydianne Piaf (Denis Lacerda) é quem apresenta as artistas da noite: Mulher Barbada (Rodrigo Ferrera), Karolaynne (Italo Lopes), Betha Houston (George Hudson), Yasmim Shirran e Patrícia Dawson, mas é o público quem torna o espetáculo diferente a cada apresentação. De improviso, a interação direta com a plateia pode fazer a peça render ainda mais.

Apesar de nascer ancorado no entretenimento, o Cabaré das Travestidas também se configura em ato político, levando aos palcos atualidades e questionando o papel arte transformista longe dos guetos e reivindicando mais visibilidade a essa linguagem por vezes esquecida do teatro.

Serviço:
Cabaré das Travestidas
Onde: Theatro José de Alencar.
Quando: 26 de outubro, às 20h / 27 de outubro, às 18h30.
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Ingressos: sympla.com e na bilheteria do teatro.
Mais informações: (85) 3101-2583