A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará chega ao Theatro José de Alencar nos dias 20 a 23 de agosto. Na programação teremos: o Coletivo Arruaça (CE), Deborah Finocchiaro (RS), o projeto de extensão “Mulheres e Novelos” da Cia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC), os português José Rui Martins e Luisa Vieira do Grupo de Teatro Trigo Limpo ACERT/TONDELA e o Mestre Bule Bule (BA). Toda programação é gratuita. Confira e participe:

Dia 20.08 – Terça-Feira

17h – [Música] Bienal fora da Bienal – Espetáculo “SARAUURBANO”, Livre adaptação da obra “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago, por Coletivo Arruaça (CE)

Dia 21/8 (quarta-feira)

19h – [Teatro] Bienal fora da Bienal: LÍTERO-MUSICAL 20 DIZER – A PALAVRA COM SOM, COR, CORPO E ALMA. José Rui Martins (Portugal), Luisa Vieira (Portugal) – Grupo Trigo Limpo de Teatro ACERT (Portugal)

Dia 22.08 ( Quinta-Feira)
19h – [Literatura] Bienal fora da Bienal: Sarau Voador, de  Deborah Finocchiaro (RS)

Dia 23/8 – (Sexta-Feira)

15h – Bate-papo A LITERATURA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ATOR José Rui Martins (Portugal)

16h – [Patrimônio] Bienal fora da Bienal: Visita Guiada Temática sobre a obra literária de José de Alencar

Dia 23/8, espetáculo “Um fio por vez”, às 17h.

17h – [Dança] Bienal fora da Bienal: Espetáculo “Um fio por vez” do projeto de extensão “Mulheres e Novelos” & Cia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC

19h – [Teatro] Bienal fora da Bienal: Espetáculo 20 DIZER: A PALAVRA COM SOM, COR, CORPO E ALMA, adaptação para a literatura de cordel. Com José Rui Martins (Portugal), Luísa Vieira (Portugal) – Grupo Trigo Limpo de Teatro Acert  e o Mestre Bule Bule (BA)

Sobre a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

“As cidades e os livros” é o grande tema da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto  de 2019, no Centro de Eventos do Ceará. Neste ano, a Bienal estará sob a curadoria da escritora Ana Miranda e dos escritores e professores Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos, com a coordenação de Goreth Albuquerque, também coordenadora da política de livro, leitura, literatura e bibliotecas da Secult. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.