O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 17 de outubro, às 18h30, no palco principal, o show de lançamento do novo álbum de Pingo de Fortaleza, “Além do Tempo Normal”. Com entrada franca, a atividade integra a programação do projeto gratuito “Theatro de Portas Abertas”.

Na ocasião, Pingo de Fortaleza (voz e violão), estará acompanhado de mais dois músicos: Lu D’Sosa (guitarra e violão) e Ricardo Pinheiro (bateria, percussão e vocal). O repertório foi composto, em parte, durante a pandemia de Covid-19 – sob o impacto do isolamento social e dos protocolos de combate ao novo coronavírus – e gravado integralmente “nesse tempo”, reunindo 12 músicas autorais e uma faixa-bônus. 

Sem patrocínios privados ou públicos, o álbum “Além do Tempo Normal” foi produzido integralmente através de apoios individuais de amigos(as) e fãs do cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza Solar, por meio de campanhas realizadas pelo próprio artista (que seguem para finalizar os custos do trabalho).

O primeiro álbum virtual na carreira de Pingo de Fortaleza Solar (o 30º em sua trajetória) foi produzido de forma totalmente diferente, com a maioria dos músicos gravando em suas residências e enviando os materiais para o estúdio, no qual foram coletados e trabalhados pelo engenheiro de som e diretor musical Airton Montezuma.

“Jamais imaginei que ia fazer um álbum nesse tempo com tantos músicos tocando juntos. Em algumas faixas, são sete… Não me lembro de ter feito um disco assim, excetuando o que fiz com orquestra. Gostei muito do resultado, surpreendente final, pois ninguém tocou fisicamente junto, mas prevaleceu o diálogo musical”, afirma Pingo.

“Além do Tempo Normal” foi lançado virtualmente em 6 de setembro e está sendo enviado individualmente aos interessados (o álbum completo e faixas individuais das canções, além da capa e encarte em PDF) via e-mail, WhatsApp e YouTube (link privado). Para solicitar o álbum, os interessados devem entrar em contato nos números tel/whatsapp (85) 99987-7321 e (85) 99911-0941, tendo o custo de R$ 30 (PIX: 209.624.953.87).

Protocolos de biossegurança

A retomada das atividades de shows, espetáculos de teatro e dança e visita guiada no equipamento se dará através de protocolo de biossegurança, tendo em vista e atendendo todos os “Protocolos de Reabertura do Governo do Ceará”. Serão disponibilizados 250 lugares, atendendo às normas gerais dos protocolos que estipulam espaçamento e distanciamento mínimo de 1,5m entre as cadeiras.

Não será permitida a entrada nem a permanência de pessoas sem uso de máscaras. É recomendado higienização das mãos e etiqueta respiratória (tossir e espirrar com proteção do cotovelo e da máscara). Serão disponibilizados tótens com álcool em gel 70% para higienização das mãos nos seguintes pontos: entrada principal, bilheteria, saguão, Café Iracema, pátio nobre e nos banheiros.

SERVIÇO

Show de lançamento do álbum “Além do Tempo Normal”, de Pingo de Fortaleza

Quando: 17 de outubro, às 18h30

Onde: Palco principal do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)

Gratuito (250 lugares)