Pela primeira vez a cidade de Aquiraz recebe o programa de formação “Curso de Princípios Básico de Teatro”. As aulas serão realizadas no Teatro Tapera das Artes e no  C.E.C. Maria de Castro Bernardo, na Comunidade do Tapuio. Trata-se de uma ação pontual com duração de 4 meses.

As inscrições iniciam dia 17/3 e segue até 31/3, podendo ser realizada presencialmente na sede da Secult de Aquiraz nas terças, quartas e quintas das 08h às 17h. Para quem reside na comunidade de Tapuio, a inscrição no C.E.C. Maria de Castro Bernardo aos sábados das 09h às 11h.

O Curso Princípios Básicos de Teatro é considerado o mais importante curso de iniciação teatral do Ceará. Durante seus 28 anos, acolheu mais de 9.000 alunos interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais e revelou talentos de renome nacional e locais como grandes atores e atrizes cearenses.

A atividade é uma realização do Theatro José de Alencar, equipamento cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e Prefeitura Municipal de Aquiraz, através da Secretaria de Turismo e Cultura do município.