A artista Noá Bonoba realiza oficina virtual entre os dias 27 a 31 de julho

Olhar para a localidade é um trabalho constante de se perceber no mundo enquanto agência coletiva, em observação de uma individualidade a ser imaginada e construída. O trabalhar de se entender enquanto ser imaginativo em composição com o mundo e as outras agências é também um trabalho de construção poética.

Essa oficina tem como objetivo entender os espaços de habitação como espaços de potência criativa, estimulando e propondo elementos de disparo para a formulação de metodologias imaginativas utilizando o hibridismo entre as linguagens artísticas como suporte para a criação de obras caseiras entendendo o corpo da casa como material para o

surgimentos de poéticas possíveis.

O curso é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar  – FATJA, e será ministrado pela artista Noá Bonoba, com produção do Theatro José de Alencar. Acontecerá remotamente através da plataforma Google Meet, de 27 a 31 de julho, durante o turno da manhã, tendo o período da tarde como turno opcional para interessades em aprofundar os conteúdos ministrados nas aulas expositivas.

As aulas terão conteúdos expositivos, funcionando também como laboratório de criação e partilha de experiências artísticas em tempos pandêmicos, tendo como possibilidade a criação de obras artísticas partilhadas disparadas pela facilitadora, tendo as plataformas digitais como suporte para a criação em arte.

A oficina tem como público-alvo artistas das múltiplas linguagens, pesquisadores e interessades em construir espaços outros de partilha e habitação do planeta.

Mais sobre a facilitadora:

Noá Bonoba é artista multilinguagem, curadora, Mestra em Artes no Programa de Pós-graduação em Artes da Universidade federal do Ceará e integrante da V Turma da Escola de Audiovisual da Vila das Artes. Atualmente tem se interessado por obras artísticas que utilizam o hibridismo entre linguagens como suporte político de um ativismo implicado nos debates acerca da redistribuição de acessos para existências dissidentes.

SERVIÇO:

A CASA COMO ESPAÇO DE CRIAÇÃO
Facilitadora: Noá Bonoba
 27 a 31 de julho, de 10h às 12h, via plataforma Google Meet
Valor inscrição: R$ 50,00 (Cinquenta reais)
Período de inscrição: 13 a 23 de julho
Link para inscrição prévia:

Observações:

• Após preenchimento do formulário, a/o/e participante receberá por e-mail o boleto para pagamento da taxa de inscrição. O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado de volta para o e-mail cena.tja@gmail.com. A inscrição será validada após confirmação do pagamento da taxa de inscrição. A/O/E participante receberá um e-mail final de confirmação.
  • O curso disponibilizará 10 bolsas para pessoas trans, negras e indígenas (para os dez primeiros inscritos que solicitaram a isenção, por ordem de inscrição, via formulário).